quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O GPL volta a dar que falar...

Em tempo de crise, o GPL volta a ser tema de conversa. Converter um carro a gasolina para GPL, ou comprar um modelo novo equipado de fábrica com essa possibilidade, tem custos mas traz benefícios. Como em tudo, há vantagens e desvantagens, mas valerá mesmo a pena?
pois é ai está a questão. 
É um combustível adaptado para substituição da gasolina,a sua queima emite essencialmente dióxido de carbono, monóxido de carbono e vapor de água, em valores muito mais reduzidos do que a combustão da gasolina sendo logo menos poluente ,que será apreciada sobretudo por um utilizador com maior consciência ecológica,porem alem desta vantagem ambiental a grande vantagem do GPL é o seu menor preço que comparado à gasolina, custa praticamente metade.


É por isso que o GPL volta sempre a ser tema de debate, quando chega uma época de crise económica.



2 comentários:

Geopalavras disse...

Muito bom apontamento Margareth! É extremamente adequado aos dias de crise e poupança que correm. Foi pena que este combustível tenha sido tão mal tratado durante anos,a favor do gasóleo e gasolina (que rendem mais impostos...)

Beatniks disse...

Pois é stor ,enquanto há dinheiro toca a esconder o que é mais barato, para as pessoas não terem conhecimento e gastarem muito dinheiro com a gasolina e gasóleo só para terem cada vez mais lucros,para mim isso é ganancia, e depois é preciso vir uma crise destas para se dar valor á ecologia e dinheiro ... enfim é o estado que temos :) M.M

Enviar um comentário