quarta-feira, 18 de abril de 2012

A evolução da máquina fotográfica

A fotografia não existe somente devido a um criador, mas sim a vários que ao longo da história foram acumulando conceitos e através de vários processos deram origem a fotografia tal como a conhecemos. A máquina fotográfica que cria a fotografia, tem vindo ao longo dos anos a sofrer uma enorme evolução, devido aos avanços tecnológicos que têm sistematicamente possibilitado melhorias na qualidade de imagens produzidas, ajudando na redução de custos, popularizando o uso da fotografia.
Começando por ser constituída por duas caixas rectangulares de madeira, hoje em dia podemos encontrar máquinas fotográficas de variadíssimas cores, formas e tamanhos. A imagem começou por ser a preto e branco e hoje, encontramos fotografias com ‘pixels’ muito pequenos para oferecer uma melhor resolução da imagem. A máquina fotográfica começou por ser um objecto raro, que nem toda a gente podia aceder por o seu custo ser elevado.
A fotografia evoluiu significativamente e das muitas câmaras que existiram destacam-se hoje em dia as digitais, que com um só clique podemos captar o que quisermos e até aumentar a imagem, com o zoom. As imagens são armazenadas em cartões de memória e podem directamente ser apagadas no monitor da mesma.
A evolução da máquina fotográfica só foi assim possível devido aos avanços da tecnológica.

1 comentários:

Geopalavras disse...

Aliás como toda a tecnologia Isabel!

Enviar um comentário